FAQ

  • Certifique-se de que o botão de alimentação da escova está ligado. Caso não esteja, a escova não roda. Nota: O botão da escova desliga-se sempre que a máquina é desligada.

    Verifique se o rolo da escova tem alguma obstrução.

  • Caso se verifique a existência de obstruções...
    - Esta unidade contém uma funcionalidade de reinicialização do rolo da escova para que, caso detritos maiores fiquem presos no rolo da escova, a unidade se desligue.
    -Se tal aconteceu, desligue a máquina e remova a obstrução.
    - Aguarde aproximadamente 15 segundos para que o motor arrefeça antes de voltar a ligar a máquina. De seguida, a escova funcionará corretamente.

    Caso não haja sinais de obstruções...
    -O rolo da escova pode precisar de ser limpo. Desligue a máquina de modo a poder virar a escova para si.
    -Observando a parte inferior da máquina, pode verificar que existe uma funcionalidade de bloqueio no lado direito da máquina. Caso essa funcionalidade esteja bloqueada, o botão estará a apontar para o símbolo de “bloqueio”. Para desbloquear, desloque a seta para baixo, em direção ao símbolo de “desbloqueio”. (Ver imagens em baixo)

lock

    Levante a aba, retire a escova da base e limpe-a. (Ver a aba levantada na imagem em cima). Nota: Não há nenhuma correia para remover e verificar.

lift the tab

    Volte a colocar a escova no seu devido lugar e bloqueie-a, puxando as setas de bloqueio em direção ao símbolo de “bloqueio”. A extremidade quadrada encaixa na ranhura quadrada abaixo da trava de bloqueio. Experimente rodar a escova com a mão. Se este procedimento funcionar, coloque o aspirador novamente na posição vertical, ligue a alimentação e verifique, pela janela transparente da escova, se esta começou a rodar.

    Se a escova não rodar, remova novamente a base, remova a escova e tente usar outra escova (se tiver mais do que a que foi fornecida com a sua máquina). Se essa escova funcionar, é necessário substituir a outra escova.

    Se a escova ainda não estiver a rodar e a outra escova não funcionar, contacte a BISSELL.

Cuidado! A sua máquina fica quente após uns minutos de funcionamento, especialmente a base e outras partes inferiores (à exceção do manípulo). Para que não se esqueça, na parte traseira da máquina pode encontrar um painel de advertência.

1) Em primeiro lugar, verifique o tanque de água e assegure-se de que está assente, de modo firme, na máquina.

2) De seguida, verifique a tampa e certifique-se de que não está rachada.

3) Certifique-se de que a junta de plástico na ponta da tampa está afixada à tampa. Está a usar alguma substância além da água no tanque? O vinagre causa deformação da junta. Outras soluções podem causar a degradação da junta e/ou de outras peças da máquina. Certifique-se de que coloca apenas água no tanque. Não use vinagre ou qualquer outra solução no tanque.

4) Verifique que a válvula x (localizada no interior da boca da tampa) está a funcionar devidamente. Faça pressão na válvula no escoadouro para se certificar de que a água é libertada do tanque. Se houver um problema, a tampa precisa de ser substituída.

Que tipo de pavimento está a ser limpo? Um pavimento abrasivo como azulejo áspero, ladrilho, etc. terá mais impacto na esponja do que um pavimento de vinil macio. Se estiver a limpar um pavimento abrasivo, terá de usar mais esponjas do que se estiver a limpar um pavimento macio.

Lave as esponjas na máquina de lavagem com um detergente neutro. NÃO USE amaciador de tecidos nem lixívia. Se o fizer pode deteriorar as esponjas mais rapidamente e levar ao aparecimento de orifícios.

Para obter melhores resultados, lave apenas em ciclo normal com detergente neutro. Não use lixívia, visto que pode causar a degradação da esponja. Não se recomenda a utilização de amaciador de tecido com esponjas de microfibra.

A nova máquina de limpeza a vapor não tem um botão de alimentação. A máquina liga-se assim que for ligada à tomada e fica ligada até ser desligada da tomada. Use o botão de nível de vapor para selecionar o nível de vapor que deseja usar. A luz azul indicadora do nível de vapor fica intermitente após ser ligada e fixa assim que a máquina estiver pronta a libertar vapor.

O modelo e os números de série estão localizados na parte traseira do aspirador de mão.

Multireach serial number

O suporte da pega da mangueira encaixa na parte traseira da máquina no lado do tanque de água limpa. A mangueira flexível é colocada à volta da máquina e é fixada pelo suporte.

Tudo o que é necessário é uma chave de fendas para parafusos de cabeça chata! Existe uma aba no interior do tubo que suporta a cobertura transparente. Para a soltar, introduza a chave de fendas no tubo, num ângulo ascendente, enquanto afasta a cobertura transparente. Ver foto:

spotclean

Mantenha a máquina de limpeza a vapor no mesmo local durante 15-20 segundos para desinfetar o chão, eliminando germes como E. coli e salmonela.

Se for difícil remover o filtro, retire a mangueira e use as “pegas” no filtro para puxar. Comece por puxar a mangueira inferior e depois gire a mangueira superior até que saia. Depois, agarre em cada lado do filtro e puxe. O filtro “de teste” tem uma pequena pega. O filtro branco tem duas pegas, uma de cada lado.

O ruído de batimento que ouve é o som normal da bomba a puxar água pela máquina. Esse ruído ocorre na primeira utilização, sempre que utiliza um filtro novo, de cada vez que a unidade fica sem água e se esta ficar inoperacional durante um longo período de tempo, permitindo que a água evapore.

Se está a usar a máquina pela primeira vez, carregue no gatilho até que o ruído pare durante um minuto e meio.

Se NÃO for a primeira vez que usa a máquina, o ruído é indicador de que a água não consegue passar. Assegure-se de que há água no tanque e que o filtro está devidamente fixo, sem intervalos.

Se a unidade esteve inoperacional durante um longo período de tempo, carregue no gatilho durante 30 segundos e o problema deve ficar resolvido.

1) Verifique o filtro para se assegurar de que está devidamente fixado na unidade.

2) Verifique o conector do filtro. Caso esteja partido dentro do recetor, pode tentar remover a peça partida do recetor utilizando uma chave de fendas pequena. NOTA: DESLIGUE A MÁQUINA DA TOMADA ANTES DE TENTAR REMOVER UM CONECTOR PARTIDO. O filtro não é uma peça coberta pela garantia. Se não conseguir remover esta peça, contacte a BISSELL.

3) Verifique se o filtro tem fissuras ou se está danificado. Substitua o filtro caso seja necessário.

4) Assegure-se de que o anel de borracha está no seu devido lugar. Caso esteja em falta, é necessário encomendar um filtro novo.

5) Se o anel de borracha estiver no devido lugar, verifique se este tem deformações. Se, no tanque, usar outras soluções além de água, irá deformar o anel de borracha. O vinagre causa deformações. Outras soluções podem causar a degradação do anel de borracha e/ou de outras peças da máquina. De acordo com o manual APENAS deve usar água para encher o tanque.

Se continuar a ter dificuldades com a sua máquina, contacte a BISSELL.

Se verificar que existem fugas de água, assegure-se de que estas não têm origem na parte inferior do filtro.

1) Assegure-se de que o filtro está no seu devido lugar.

2) Verifique se o tanque e o encaixe da tampa estão danificados ou se foram indevidamente montados. A tampa deste modelo precisa de ser bem apertada.

3) Verifique o tanque e o filtro para assegurar que ambos estão devidamente assentes na unidade, sem espaços.

4) Verifique se o filtro tem fissuras ou se está danificado.

1) Verifique se o cabo de alimentação está danificado. Se o cabo de alimentação estiver danificado, contacte a BISSELL.

2) Assegure-se de que a unidade está ligada a uma tomada funcional.

3) Assegure-se de que a unidade tem tempo suficiente para aquecer antes de tentar usar a máquina de limpeza a vapor.

Se continuar a ter dificuldades com a sua máquina, contacte a BISSELL.

NO TANQUE NÃO USE VINAGRE NEM QUAISQUER OUTRAS SOLUÇÕES, ALÉM DE ÁGUA.

Verifique os seguintes aspetos:

1) O gatilho tem tensão?

Caso CONTRÁRIO; o manípulo foi indevidamente montado. Remova o cabo de alimentação da tomada e volte a encaixar o manípulo. Desligue a unidade da tomada e volte a montar o manípulo

Se o gatilho TIVER tensão; verifique o filtro…

a) Remova o filtro.

Verifique se existem fissuras no filtro, na parte lateral e superior. Verifique se existem fissuras no filtro e no molde de plástico. As fissuras podem ser difíceis de detetar, portanto verifique o filtro numa área bem iluminada. Se o filtro apresentar fissuras, terá de o substituir.

2) Verifique a cor dos grãos do filtro — estes devem ser verdes. Se os grãos do filtro forem azuis, tem de mudar o filtro. Deve usar água destilada para maximizar o desempenho do filtro.

3) Verifique o filtro para se assegurar de que este está corretamente assente e de que o conector está intacto. Pode ser necessário encaixar o filtro até que não haja nenhum intervalo entre a parte inferior do filtro e a máquina.

4) Assegure-se de que a água colocada no tanque está à temperatura ambiente e de que a tampa está devidamente colocada. A tampa deste modelo precisa de ser bem apertada. Verifique a tampa sobre um lavatório. Se a tampa não libertar água pode ser necessário substituí-la.

5) Verifique se a luz de Estado preparado está acesa. O sistema de aquecimento pode demorar até um minuto para aquecer.

Se a luz de Estado preparado não estiver acesa…

Assegure-se de que o cabo de alimentação está ligado a uma tomada funcional. Se a luz de Estado preparado não acender após um minuto e/ou a unidade não aquecer, contacte a BISSELL.

Se a luz azul de Estado preparado estiver acesa:Solte o gatilho, sendo que pode levar até 2 minutos para, inicialmente, gerar vapor.

Verifique se há libertação de vapor, com o tanque e o filtro separados da unidade, despejando uma pequena quantidade de água fria no orifício onde o filtro é assente na unidade e largando o gatilho até 2 minutos. Assegure-se de que o recipiente está assente na base antes de verificar se há libertação de vapor

Caso NÃO se verifique a libertação de vapor depois de despejar água no orifício do filtro, remova a cabeça da máquina e verifique se há libertação de vapor na ponta de pulverização, removendo o único parafuso da base da unidade. Antes de prosseguir, assegure-se de que o recipiente está assente na base após a cabeça da máquina ter sido removida.

Caso NÃO se verifique a existência de vapor com a cabeça da máquina removida, remova a ponta de pulverização da tomada e limpe-a com um clipe, assegurando-se de que retira o recipiente antes de limpar a ponta de pulverização. Se ainda assim não se verificar a libertação de vapor, contacte a BISSELL.

Caso se verifique, tal significa que há libertação de vapor com a cabeça da máquina removida… a cabeça da máquina pode estar obstruída. Despeje vinagre através da parte superior da cabeça da máquina para a desobstruir.

Caso se verifique; é libertado vapor quando despeja água no orifício do filtro. Verifique a existência de água no filtro. Quando o filtro é novo, pode demorar alguns minutos para que a máquina comece a bombear água. A unidade pode fazer um ruído mais alto durante este processo mas este ruído deve parar rapidamente. O filtro pode ser embebido em água fria durante 10 a 15 minutos, de modo a saturá-lo.

Verifique se há tensão no gatilho. Caso não haja tensão, remova o manípulo superior e volte a encaixá-lo. Assegure-se de que o manípulo está apertado e assente no seu devido lugar. Caso, ainda assim, não haja tensão, deve substituir o manípulo.

6) O recipiente está devidamente assente na unidade? Deve ouvir um “clique” ao encaixá-lo no seu devido lugar.

7) Remova o recipiente e assegure-se de que a mangueira no recipiente está devidamente assente no seu lugar. Se a mangueira não tiver devidamente assente na base, fixe a mangueira e encaixe, novamente, o recipiente na base.

Se ainda assim não houver libertação vapor, contacte a BISSELL.

A luz desliga-se quando a máquina estiver pronta para libertar vapor. Este processo pode levar alguns minutos.

Desligue a máquina da tomada e espere (cerca de 5 minutos) para que a máquina liberte vapor. Verifique se há água no tanque. Quando a máquina arrefecer, pode juntar água.

Certifique-se de que a máquina está numa superfície que não seja inclinada e, quando deixa de apoiar a máquina, se esta está em posição vertical. Se o aspirador continuar a cair, entre em contacto com a BISSELL.

A bateria está totalmente carregada? Caso não esteja, certifique-se de que a máquina está na posição “OFF” antes de a carregar e de que o carregador está ligado a uma tomada funcional.

As séries 1311 e 1312 precisam de 4 horas de carregamento na primeira utilização e até 4 horas de recarregamento, dependendo do uso.

Charging

 

A série 1313 precisa de 8 horas de carregamento na primeira utilização e são necessárias 8 horas de recarregamento para que a bateria volte a recuperar a sua total capacidade.

Charging

 

Assegure-se de que apenas usa o carregador que é fornecido com o MultiReach e de que o carregador está devidamente ligado à base de carregamento, caso a unidade tenha uma.

O cabo de alimentação está devidamente ligado à tomada?

Caso esteja, verifique se existe algum fusível ou interruptor avariado em casa. Verifique se o carregador está devidamente ligado à base de carregamento. Verifique se o carregador está quente. Se o carregador não aquecer durante o processo de carregamento (consulte os gráficos em cima), o carregador pode precisar de ser substituído. Nota: O carregador não aquece se a máquina estiver totalmente, ou quase totalmente, carregada.

Se ainda assim, após seguir todos os passos de resolução de problemas, a máquina não ligar, entre em contacto com a BISSELL.

Se deixar a máquina a trabalhar durante um segundo ou dois a mais, esta pode deixar uma marca em pavimentos encerados. Estas marcas podem ser removidas com vinagre e água.

Certifique-se, sempre, de que limpa ou aspira o pavimento antes de usar a sua máquina. Este procedimento é necessário para remover sujidade solta.

Verifique de que tipo é o seu pavimento. A máquina de limpeza a vapor PowerFresh® é excelente para ser usada em pavimentos de azulejo, vinil, linóleo, mármore, pedra e madeiras nobres seladas. A máquina não deve ser usada em pavimento de madeira nobre não selada.

Alguma vez colocou uma outra substância, além de água, no tanque de água? Apenas pode colocar água no tanque de água. Qualquer outra substância, como o vinagre, pode deixar marcas e também pode danificar, permanentemente, a sua máquina.

Se nunca colocou qualquer substância no tanque além de água, experimente usar uma toalha húmida para remover as marcas.

Verifique a esponja de microfibras. Se esta apresentar uma substância de aparência estranha, deve, provavelmente, ter origem na cobertura do pavimento.

Se conseguir remover as marcas com a toalha ou se a esponja de microfibras apresentar uma substância estranha, a causa provável das marcas será o produto de polimento ou cera para o pavimento. A utilização da máquina em pavimentos encerados pode diminuir o seu brilho.

Se não encerar ou polir o pavimento, deve verificar quais são as instruções de manutenção do fabricante do pavimento.

Se conseguir remover as marcas, lave as esponjas com um detergente neutro na máquina de lavar. Não use amaciador de tecidos ou lixívia.

1. Após encher o tanque de água limpa com água e solução, enxagúe a tampa preta na parte inferior e encaixe o tanque no SpotClean. O tanque de água limpa do SpotClean tem reentrâncias na parte inferior para ajudar no alinhamento da máquina. Faça pressão, de modo firme, para fixar a máquina em posição e verifique se existem espaços entre o tanque e a base da máquina.

spotclean tool

Com o utensílio removido, verifique se a máquina liberta vapor, carregando no gatilho.

spotclean filter

Se a máquina não libertar vapor, tente limpar o adaptador bucal de libertação de vapor, utilizando um clipe, sem o abrir

spotclean

2.Certifique-se de que o tanque de água limpa contém solução/água. Num lavatório, pode empurrar a válvula preta pequena, localizada na parte inferior do tanque, para verificar se sai água por aí. Caso não saia água pela válvula, pode ser necessário substituir o tanque. Caso saia água pela válvula, a máquina pode estar a ficar degradada. Levante o tanque de água limpa, delicadamente, enquanto carrega e liberta o gatilho de libertação de vapor OU aperta, delicadamente, o tanque de água limpa enquanto carrega e liberta o gatilho.

3.Se a máquina libertar vapor com o utensílio removido, esta pode precisar de ser limpa. Pode limpar a ponta de libertação de vapor do utensílio com uma escova ou com um clipe. Além disso, verifique se o utensílio apresenta fissuras

Funcionou? Caso não tenha funcionado…

Deposite o equivalente a vários tanques cheios de água limpa quente no tanque de água suja. Este procedimento irá remover obstruções da conduta de solução no interior da mangueira flexível. Assim que realizar este procedimento, experimente libertar vapor novamente.

Se, ainda assim, não se verificar a libertação de vapor, contacte a BISSELL.

1. Verifique se o cabo está danificado. Se o cabo estiver danificado, deve deixar de o usar e substituí-lo, para sua segurança. Entre em contacto com a BISSELL para o substituir.

2. Experimente outra tomada e, se ainda assim não houver alimentação, verifique o interruptor.

3. O SpotClean tem um protetor térmico interno para o proteger de sobreaquecimento. Quando o protetor térmico é ativado, o motor de sucção para de funcionar. Se tal acontecer, siga estes passos para resolver o problema:

  • Desligue a máquina de limpeza e desligue a unidade da tomada.

  • Verifique se existem obstruções na extremidade da mangueira e no utensílio e, caso seja necessário, remova-as.

  • Verifique se existem obstruções no tanque de água suja e limpe, conforme seja necessário.

Deixe que o motor arrefeça, desligado da tomada, durante aproximadamente 30 minutos. O protetor térmico reinicia automaticamente e poderá continuar a limpar. Se o protetor térmico continuar a ser ativado, após seguir os passos mencionados anteriormente, entre em contacto com a BISSELL.

1. Cerifique-se de que o tanque de água suja não está cheio. Pode esvaziar o tanque de duas formas distintas: Pela tampa redonda na parte inferior ou pelo tampão de borracha preto na parte superior. Se a tampa estiver solta ou se o tampão não estiver colocado, não irá obter sucção. Verifique se a máquina recuperou capacidade de sucção.

spotclean

 

2. Remova o tanque de água suja. Experimente verificar a capacidade de sucção na abertura, por baixo do tanque, colocando a mão lá.

spotclean filter

 

Se não houver sucção, contacte a BISSELL.

Se não houver sucção retire a junta preta da parte inferior do tanque vazio que removeu. Verifique se a junta está selada, em falta ou indevidamente montada no tanque de água suja; assegure-se de que a junta abre, apertando a extremidade lisa e volte a montá-la. O lado elevado da junta deve ser introduzido na abertura redonda (ver imagens em baixo)

spotclean filter

  Verifique a capacidade de sucção na extremidade da mangueira sem o acessório, retirando água para um lavatório ou para um copo.

  • Caso NÃO ocorra sucção na extremidade da mangueira:

    -Verifique se existem obstruções na mangueira, levantando a mangueira acima da unidade e deixando que a água corra para o tanque de água suja. Caso tal não aconteça, contacte a BISSELL.
    Se ocorrer sucção na extremidade da mangueira…
    -Verifique se o utensílio para estofos tem fissuras. Substitua caso seja necessário.
    -Limpe a ponta de libertação de vapor do utensílio com uma escova e/ou com um clipe.

4. O SpotClean foi concebido para se proteger de sobreaquecimento com um protetor térmico que desliga a unidade quando esta sobreaquece. Quando o protetor térmico é ativado, o motor de sucção para de funcionar. Se tal acontecer, desligue a máquina e desligue-a da tomada. Verifique se existem obstruções na mangueira e no acessório e, caso seja necessário, remova-as. Verifique se existem obstruções no tanque de água suja na torre central e à sua volta. Aguarde trinta (30) minutos e o protetor térmico irá reiniciar automaticamente e pode continuar a limpar.

5. Caso nenhuma destas soluções resolva o problema, entre em contacto com a BISSELL.

Confirme o local de origem da fuga. Se a sua máquina tem uma fuga na parte inferior do tanque de água limpa, consulte as nossas Perguntas frequentes em relação a fugas no tanque de água limpa.

Assegure-se de que o encaixe do separador está devidamente colocado no interior do tanque de água suja. A seta no encaixe do separador deve estar em linha com ícone de bloqueio do tanque de água suja. Caso não esteja assente no seu devido lugar, irá haver uma fuga no tanque de água suja ou na parte inferior da máquina. Ver imagem:

spotclean

 

Remova o tanque de água limpa, encha-o com água e verifique se existe alguma fuga (com o tanque removido da máquina).

  • Caso haja uma fuga, consulte a secção “Fugas no tanque de água limpa” nas Perguntas frequentes para assistência.
  • Caso NÃO haja uma fuga, siga estes passos:
    - Remova o tanque de água suja e verifique se existe água na área de receção. Se houver água na área de receção, certifique-se de que a junta preta não está em falta no tanque de água suja ou que foi indevidamente introduzida (o lado elevado da junta deve ser introduzido na abertura do lado exterior e redondo do tanque). Assegure-se de que a junta é aberta, retirando-a e apertando a aba elevada, forçando-a para que se abra na extremidade. Ver imagens em baixo:

spotclean

 

spotclean

 

Certifique-se de que o flutuador no tanque de água suja está a funcionar normalmente. Esvazie o tanque de água suja e vire-o, agitando-o. O flutuador deve deslizar facilmente de um lado para o outro. Se o flutuador estiver preso na posição aberta, a água pode entrar na caixa da máquina. Pode ser necessário substituir o encaixe do flutuador.

Caso NÃO haja água na área de receção, entre em contacto com a BISSELL.

No entanto, caso a fuga tenha origem na parte inferior da máquina (e o passo 2 não seja o problema), entre em contacto com a BISSELL.

O recipiente de sujidade está cheio?

Se o recipiente de sujidade estiver cheio, esvazie-o

Se estiver vazio, verifique se o filtro e a grelha do filtro não estão em falta e certifique-se de que estão corretamente montados no recipiente de sujidade (os bloqueios do filtro no interior da grelha do filtro) (Ver imagens em baixo)

 

filter

 

filter

 

Algum dos filtros está em falta?

Caso um ou mais filtros estejam em falta, é necessário encomendá-lo(s).  Não opere a máquina sem o filtro e a grelha do filtro.  Tal pode danificar o motor e anular a garantia.

O filtro e a grelha do filtro estão sujos?

Caso estejam sujos, remova o recipiente de sujidade do aspirador de mão. Retire a grelha do filtro, que contém o filtro da parte central do recipiente de sujidade. Retire o filtro branco (tem de destrancar o filtro da posição de bloqueio para o poder levantar) e lave a grelha do filtro e o filtro com água quente e detergente neutro. Certifique-se de que os filtros estão totalmente secos e de que o interior do recipiente é limpo antes de os colocar. (ver imagens em baixo para mais informações sobre a remoção do filtro da grelha).

filter

 

filter

 

Limpe o interior do recipiente de sujidade antes de substituir os filtros, de modo a garantir uma segura vedação por parte dos filtros.

O recipiente de sujidade está firmemente fechado?

O caso não esteja firmemente fechado, remova o recipiente de sujidade e volte a montá-lo. Deve ouvir um “clique” quando o recipiente de sujidade for assente no corpo do aspirador de mão.

o Se a unidade ainda estiver a libertar pó, entre em contacto com a BISSELL.

Os modelos 1311 e 1312 têm controladores de sucção no manípulo. Assegure-se de que está a usar a definição de sucção correta para o tipo de limpeza que está a realizar. A sucção pode ser controlada premindo o botão "+/-" no manípulo. Vai ouvir uma alteração no motor — a definição de sucção mais elevada produz mais ruído e a definição de sucção mais reduzida produz menos ruído.

Nos modelos da série 1311 e 1312, o aspirador está equipado com tecnologia EdgeReach™. Caso a máquina não realize a sucção de modo devido, certifique-se de que a EdgeReach está desligada. Caso não esteja desligada, a sujidade é “empurrada” pela máquina e não é aspirada por esta. No entanto, caso deseje usar a EdgeReach, prima o botão “EdgeReach” no manípulo. Ao fazê-lo, ativará a funcionalidade EdgeReach e tal será indicado pelas luzes acesas na parte lateral da base. (Ver imagens em baixo).

EdgeReach bar

Assegure-se de que a base está totalmente assente no corpo da máquina e, além disso, assegure-se de que o aspirador de mão está totalmente assente no corpo da máquina. Se o aspirador de mão não estiver totalmente assente no corpo do aspirador, a máquina não se liga.

Separe o aspirador de mão do corpo da máquina. Agarre no manípulo do aspirador de mão e puxe.

Certifique-se de que o recipiente de sujidade está vazio. Prima o botão preto, por baixo do botão de alimentação no aspirador de mão. Puxe o recipiente de sujidade, remova o filtro e a grelha do filtro, e deposite a sujidade no lixo. (Ver imagem em baixo).

dirt cup

Certifique-se de que o recipiente de sujidade está vazio. Prima o botão preto, por baixo do botão de alimentação no aspirador de mão. Puxe o recipiente de sujidade, remova o filtro e a grelha do filtro, e deposite a sujidade no lixo. (Ver imagem em baixo).

BISSELL multireach

Separe o aspirador de mão do corpo da máquina. Remova o recipiente de sujidade do aspirador de mão e ligue a unidade para verificar a sucção na tubagem do motor. (Ver imagem em baixo)

suction

Caso se verifique sucção na tubagem do motor, com o aspirador de mão removido, ligue a alimentação e verifique a sucção na extremidade do adaptador bucal.

Caso não haja sucção, verifique se o adaptador bucal está obstruído. Se o adaptador bucal estiver obstruído, remova a obstrução e volte a verificar se há sucção.

Suction power

O recipiente de sujidade está cheio? Caso esteja cheio esvazie-o. Caso esteja vazio, verifique o filtro e a grelha do filtro. O filtro e a grelha do filtro estão sujos? Caso estejam sujos, remova o recipiente de sujidade do aspirador de mão. Retire a grelha do filtro, que contém o filtro da parte central do recipiente de sujidade. Retire o filtro branco (tem de destrancar o filtro da posição de bloqueio para o poder levantar) e lave a grelha do filtro e o filtro com água quente e detergente neutro. Certifique-se de que estão totalmente secos antes de os colocar no recipiente de sujidade. (Ver imagens em baixo para mais informações sobre a remoção do filtro da grelha).

filter

filter

Limpe o interior do recipiente de sujidade, volte a montar os filtros, monte o aspirador de mão e volte a colocá-lo no corpo da máquina. Teste a capacidade de sucção da máquina. Caso ainda não haja sucção, siga os passos seguintes.

Remova a base e verifique se existem obstruções em três locais (ver imagens em baixo):

floor nozzle

filter

A base está assente no seu devido lugar? Deve ouvir um "clique" quando a base é devidamente assente na máquina.

A máquina está totalmente carregada? Caso não esteja, clique na secção "Sem alimentação” das Perguntas frequentes para instruções de alteração.

Caso a máquina apresente pouca ou nenhuma sucção após completar os passos da resolução de problemas, entre em contacto com a BISSELL.

A tecnologia Heatwave® fornece uma fonte de calor constante para ajudar a preservar a temperatura da água ao longo do processo de limpeza de tapetes.

Verifique se há uma fuga na válvula do tanque. A válvula preta e redonda na parte inferior deve movimentar-se livremente quando a pressiona com o dedo. Se estiver presa ou em posição elevada, provocando uma fuga na solução, experimente fazer pressão para que esta desça.

Além disso, certifique-se de que não há rachas nem orifícios no tanque. A substituição do tanque resolve o problema em qualquer um dos casos.

1. Assegure-se de que a junta preta está devidamente assente. Caso não tenha sido devidamente assente no tanque de água suja, o tanque tem uma fuga. A junta só pode ser assente de uma maneira.

2. Certifique-se de que não existem detritos presos na junta preta. Se existirem detritos nas fendas, a junta não entra total e devidamente no tanque de água suja, o que irá provocar uma fuga. Ver imagens em baixo:

spotclean

 

3. Assegure-se de que o encaixe do separador está devidamente colocado no interior do tanque de água suja. A seta no encaixe do separador deve estar em linha com ícone de bloqueio do tanque de água suja. Caso não esteja assente no seu devido lugar, irá haver uma fuga no tanque de água suja ou na parte inferior da máquina. Ver imagens em baixo:

spotclean

NO TANQUE NÃO USE VINAGRE NEM OUTRA SOLUÇÃO, ALÉM DE ÁGUA OU DE ÁGUAS DESMINERALIZADAS COM AROMA PARA AS MÁQUINAS DE VAPOR DA BISSELL.

1. Certifique-se de que o tanque correto contém água. (Tanque de água e não o recipiente de sujidade).

2. Certifique-se de que a luz LED "Steam Ready" parou de piscar (cerca de 30 segundos). Aguarde até que a luz pare de piscar e tente libertar vapor.

Make sure the "Steam Ready" LED light has finished blinking.

3. Assegure-se de que a definição da luz LED está em “HI” Se a luz não estiver acesa, a máquina não irá libertar vapor.

Make sure the steam setting LED light is on "HI" If it is not lit.

4) Assegure-se de que prime o gatilho do manípulo durante até 2 minutos para que a unidade fique pronta.

5) Assegure-se de que o filtro** está devidamente assente. Remova o cartucho. Inspecione para se assegurar de que a junta preta ainda se encontra na parte exterior de uma das duas portas do cartucho. Esta porta encaixa numa válvula “X” no interior do orifício. Pressione para se assegurar de que a água flui (certifique-se de que a máquina está desligada da tomada). Use a palma da mão com força para pressionar, de modo firme, o cartucho no seu devido lugar, de modo a certificar-se de que este está devidamente assente. Desta maneira, terá a certeza de que a bomba não está a extrair ar perto da junta. **Nem todas as máquinas têm um filtro de água. Algumas têm um filtro "de teste". Esta máquina precisa de um filtro, sendo que um filtro de água é opcional.

Dummy filter vac & steam

Não deve haver espaço entre o filtro e a máquina quando este está devidamente montado.

There should be no gap between the filter and the machine when it is installed properly.

6. Volte a ligar a máquina à tomada e aguarde 30 segundos para que a luz LED “Steam Ready” pare de piscar. Mude a luz do botão "HI" para o LED "HI". Mantenha o gatilho do manípulo premido durante dois minutos.

7. Foi instalado um filtro novo? Caso tenha sido, prima o gatilho durante, pelo menos, 2 minutos, permitindo que o filtro se encha de água. Após este procedimento, deve começar a libertar vapor. Também pode mergulhar o filtro durante 10 a 15 minutos para saturar o filtro.

8. Retire a base da máquina, remova a bandeja e a esponja da base, alise a ponta de vapor na base, assim como a bandeja da base com um clipe para remover obstruções.

ream the steam tip on the foot as well as the foot tray with a paper clip to remove any obstructions

Sim, todos os aspiradores verticais Multireach™ param de carregar quando estão totalmente carregados. No entanto, os modelos de 12 V apenas devem ser recarregados quando estiverem totalmente descarregados. Os modelos de 18 V e 15,2 V podem estar sempre ligados ao carregador.

A máquina de limpeza a vapor da BISSELL oferece uma limpeza totalmente sem produtos químicos. Não se recomenda a utilização de qualquer outro produto no tanque além de água (destilada ou desmineralizada). Visite a secção de máquinas de limpeza a vapor em www.bissell.eu para obter mais informações sobre estes produtos de limpeza inovadores.

Esta máquina pode ser usada, simultaneamente, como aspirador e vaporizador. Siga as instruções de definições indicadas na tabela abaixo. A máquina pode também funcionar apenas como aspirador ou apenas como vaporizador. Existem 6 definições diferentes para esta máquina. Consulte a tabela abaixo para ver como pode usar esta máquina:

Espere que o indicador vermelho se desligue. Assim que a luz se desligar, a máquina deve estar pronta a ser usada. Este processo pode levar alguns minutos.

Após a máquina ter arrefecido (cerca de 5 minutos) assegure-se de que há água no tanque. Certifique-se de que o indicador vermelho está desligado. A luz desliga-se assim que a máquina estiver suficientemente quente para libertar vapor. Se a luz ainda for vermelha, a máquina não liberta vapor.

Verificar se o adaptador bucal está obstruído. Retire o utensílio da máquina e verifique se a máquina liberta vapor sem o mesmo. Se a unidade libertar vapor sem o utensílio, limpe a ponta de libertação de vapor do utensílio com a extremidade de um clipe. Se a máquina não libertar vapor sem o utensílio, aguarde cerca de 5 minutos para a máquina arrefecer. De seguida, limpe o adaptador bucal com um clipe.

A funcionalidade de sucção da máquina não diminui

  • Os aspiradores da série 1311 funcionam durante 40 minutos com a sucção normal e, aproximadamente, 28 minutos se estiver a usar a sucção máxima.
  • Os aspiradores da série 1312 funcionam durante 30 minutos com a sucção normal e, aproximadamente, 20 minutos se estiver a usar a sucção máxima.
  • Os aspiradores da série 1313 funcionam durante, aproximadamente, 15 minutos (não há definição de sucção para esta máquina)

Mais leve/mais compacta. Uma bateria de NiMH tem o mesmo peso e tamanho do que uma bateria de lítio-ião.

Período de armazenamento longo

  • o As baterias de NiMH podem perder, por dia, entre 1 a 5% da sua alimentação armazenada. As baterias de lítio-ião tendem a reter a sua energia, mesmo após meses de armazenamento.

“Memória” de manutenção reduzida/sem bateria (efeito de memória)

Não deposite água a ferver ou aquecida no micro-ondas na bolsa. A água depositada no tanque deve estar, no máximo, à temperatura de 60 graus Celsius.

O filtro muda de aspeto, de manchas verdes e brancas para um bloco uniforme azul, para indicar que deve ser substituído. O filtro também deve ser substituído se aparentar estar rachado.

A máquina de limpeza a vapor está pronta para limpar em, aproximadamente, 30 segundos. Quando a luz indicadora na parte dianteira da unidade se acende, pode começar a limpar. No entanto, durante a primeira utilização pode demorar mais algum tempo a libertar vapor visto que é necessário que a água passe pelo filtro até ao sistema de aquecimento. Este atraso apenas ocorre na primeira utilização inicial ou sempre que mudar de filtro.