O que procura?

O meu aspirador SmartClean não tem/tem pouca sucção

O que fazer se notar que o o seu aspirador SmartClean tem pouca ou nenhuma sucção

  • Remova o copo de sujidade empurrando a tranca na parte de trás da parte superior do tanque

SmartClean aspirador sem sucção

  • Esvazie o copo de sujidade

SmartClean recipiente vazio 1 SmartClean recipiente vazio 2

  • Desconecte o separador para remover detritos/limpar
    • O separador pode ser lavado em água morna com sabão neutro
    • Deixe secar completamente ao ar antes de reinstalar (24 - 48 horas)

SmartClean separador de recipiente

  • Limpe os filtros
    • Desconecte a tampa do tanque

SmartClean limpe o filtro

  • Remova os filtros pré-motor de espuma e carbono
    • Ambos os filtros podem ser lavados em água morna e sabão neutro
    • Deixe secar completamente ao ar antes de reinstalar (24 - 48 horas)

SmartClean filtro de lavagem do recipiente SmartClean lavagem de recipiente 2

  • Abra a tampa do filtro do motor posterior, localizada na parte traseira da máquina

SmartClean filtro do motor posterior do recipiente SmartClean filtro do motor posterior 2

  • Remova a espuma e os filtros pós-motor pregueados
    • Ambos os filtros podem ser lavados em água morna e sabão neutro
    • Deixe secar completamente ao ar antes de reinstalar (24 - 48 horas)

SmartClean recipiente de espuma e filtro pregueado SmartClean recipiente de espuma e filtro pregueado

  • Verifique se há um entupimento na base removendo a tampa na parte inferior da máquina
    • Se a tampa estiver em falta, esta deverá ser substituída - a sucção será bastante reduzida se a tampa não estiver colocada firmemente no lugar

SmartClean verificar base do recipiente  SmartClean procurar obstrução no recipiente 2

  • Empurre uma vassoura através do buraco onde se encontra a tampa / ou na extremidade oposta para limpar detritos

SmartClean remover detritos do recipiente

  • Volte a colocar a tampa no furo e o tanque com os filtros na máquina
  • Remova o conjunto do pé pressionando o trinco prateado para libertar
  • Conecte a máquina e ligue, verifique se há sucção no final da varinha de extensão
    • Se não houver sucção, remova a varinha de extensão
    • Verifique se há sucção no final da pega da mangueira
      • se houver sucção, a varinha de extensão está entupida
      • Empurre uma vassoura pela varinha de extensão para limpar
      • Se não houver sucção no final da pega da mangueira, remova a mangueira da máquina pressionando as 2 presilhas prateadas
      • Verifique se há sucção na abertura onde a mangueira encaixa

SmartClean verificar mangueira

  • Se não tiver sucção, entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente da BISSELL
  • Se houver sucção, verifique se a mangueira tem rachas, orifícios ou outro qualquer dano
    • A mangueira pode estar entupida. Tente limpar todos os detritos dos dois lados das aberturas das mangueiras
      • Se a mangueira estiver danificada ou não conseguir limpar nenhum entupimento, a mangueira deve ser substituída
    • Se houver sucção no final da barra de extensão, verifique se há um entupimento no conjunto do pé
      • Empurre uma vassoura através da abertura em direção à parte inferior do conjunto do pé para limpar detritos
      • Para um melhor acesso, pode desligar o pescoço do bocal do piso
        • Use uma chave de fenda plana inserida nas abas pequenas e, em seguida, separe-as para remover
        • Remova os detritos de ambas as partes, empurrando com uma vassoura para limpar
        • Quando estiver sem detritos, volte a ligar todas as peças 

Se continuar sem sucção, entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente da BISSELL

Compartilhe esta dica